O principal alvo é as empresas sediadas em Portugal (sujeitos passivos portugueses) com a atividade principal ou secundária de “Transportes de Mercadorias” que efetuem serviço de transporte internacional. Dessas empresas, a GRATVA recupera o IVA pago nos Países da União Europeia e Suíça, do gasóleo, portagens, etc.
O segundo alvo é empresas sediadas em Portugal (sujeitos passivos portugueses) que produzem os seus produtos mas necessitam de expô-los em feiras internacionais ou salões de exposições nos países da União Europeia ou na Suiça. Dessas empresas, a GRATVA recupera o IVA do aluguer do espaço, publicidade promoção do evento, água, luz etc.
GRATVA, Unipessoal, Lda dispõe, assim, dos serviços de:
- Recuperação do IVA junto dos restantes estados membros da União Europeia e Suiça (a legislação que regula a devolução do IVA é uma Diretiva Comunitária de 2009)
- Recuperação parcial do imposto de gasóleo profissional em Espanha.
- Parceria com uma Solicitadora que trata de toda a documentação para pedidos de reembolso do IVA e NIF Espanhol, evita a perda de tempo por parte do cliente.
- Parceria com a empresa Formaki - Consultoria e Formação Profissional, Lda, uma vez que a Lei de Trabalho obriga a dar formação aos colaboradores de cada empresa anualmente, deixando assim de incorrer em coimas.
Porquê a vossa escolha?
O desejo de Gratva, Unipessoal, Lda é servir os seus clientes com qualidade e transparência, tendo em conta que o dinheiro que a vossa empresa paga fora de Portugal deve ser pedido de volta, não deixando o dinheiro nas Agências Tributárias da União Europeia.
Se quer saber como trabalhamos fale com os vossos colegas que já são nossos clientes. Será sempre a melhor referência que poderão obter e que Gratva, Unipessoal, Lda se orgulha de ter.